Senado


NOTA OFICIAL – LÍDER DA MINORIA (7/1/2022) - O texto aprovado da PEC 1/2022 representa uma confissão de incompetência do governo Bolsonaro, que joga para o alto toda e qualquer pretensão de respeito ao seu arcabouço fiscal diante…
PT impede “cheque em branco” e Senado aprova benefícios sociais (7/1/2022) - Plenário aprova proposta do governo que, após três anos e meio de inércia, passou a defender iniciativas do PT para ampliar benefícios e amenizar a crise dos combustíveis. Texto segue…
Prelúdio de resistência (9/21/2020) - Enfim, a primavera! Estação das flores, dos amores, da floração da alma, da vida que renasce da resistência; dos pássaros que encantam com seus cantares; das estrelas, pois elas brilham…
Paim aponta omissão do Estado na defesa da população negra (6/5/2020) - Ao repudiar a morte de George Floyd durante ação policial nos Estados Unidos na semana passada, o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta quarta-feira (3) que o racismo no Brasil…
13 de maio: um país em débito com sua própria história (5/12/2020) - Passados 132 anos da abolição da escravatura, a desigualdade, a injustiça e a violência continuam a impactar de forma desproporcional a população negra do Brasil O jornalista Juremir Machado da…
Senador Paim indica mais de R$ 14 milhões em emendas para a área da saúde (4/13/2020) - Tendo em vista a grave situação da saúde pública no Brasil e a defesa do SUS, as emendas do senador Paulo Paim estão sendo direcionadas preferencialmente para a área da…
Da omissão à convulsão social (4/1/2020) - A tragédia não espera o sol nascer. Por isso, a nossa responsabilidade é enorme. Não podemos permitir uma convulsão social em nosso país. Mas, por tudo o que está acontecendo,…
Paim: reforma tributária deveria incluir imposto sobre grandes fortunas (3/4/2020) - O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu, nesta segunda-feira, em Plenário, uma reforma tributária que torne o sistema atual mais justo, incluindo regras sobre a tributação de grandes fortunas. Ele lembrou…
Em defesa da democracia e da Constituição (11/12/2019) - Querem chegar a um país onde o povo não tenha voz? A felicidade, o bem viver e os direitos da população passam pelas defesas da democracia e da Constituição. Juntamente…
Senador Paim analisa o momento atual do Brasil em Tempos de Distopia (11/1/2019) - Sessão de autógrafos ocorre no domingo, 3 de novembro, às 14h na  65° Feira do Livro de Porto Alegre. Obra têm distribuição gratuita. “Um livro escrito com indignação e muita…